in

Walmart vende participação na JD.com para se concentrar nas suas próprias operações na China

No valor de 3,74 mil milhões de dólares

Amazon JD.com
Foto Ralf Liebhold/Shutterstock

A Walmart, o maior acionista da empresa chinesa de comércio eletrónico JD.com, vendeu a totalidade da sua participação, reporta a Reuters, abandonando um investimento de oito anos para se concentrar nas suas próprias operações na China.

Após a venda das ações, que totalizaram 3,74 mil milhões de dólares, o gigante retalhista norte-americano planeia reforçar o seu negócio de armazéns, o Sam’s Club, na China.

A venda sublinha que o sector do comércio eletrónico do país está a perder o seu apelo à medida que se debate com margens reduzidas devido à brutal concorrência de preços e à fraca procura dos consumidores, continua a Reuters.

As ações da JD.com caíram cerca de 70% desde o seu pico no início de 2021 e os preços pouco mudaram em relação aos níveis de 2016, quando a Walmart se tornou o seu principal acionista.

Esta decisão permite-nos ficar concentrados nas nossas sólidas operações na China para a Walmart China e o Sam’s Club, e mobilizar capital para outras prioridades”, afirmou a Walmart num comunicado, acrescentando que estava empenhada numa relação comercial contínua com a empresa chinesa.

A JD.com disse num comunicado que estava “cheia de confiança na futura cooperação entre as duas partes”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

note! MaiaShopping

note! abre loja no MaiaShopping com campanha especial

Gleba Centro Vasco da Gama

Gleba abre nova loja em Lisboa