in ,

Walmart testa entregas através de quiosques automatizados

A Walmart está a testar a instalação de quiosques automatizados, similares a máquinas de vending, fora das suas lojas para a recolha das encomendas feitas online.

De acordo com a Business Insider, estes quiosques permitem recolher as encomendas de produtos alimentares em segundos, sem necessidade de interagir com os colaboradores. O serviço não tem qualquer custo adicional, embora dependa de uma encomenda no valor mínimo de 30 dólares para se poder usufruir do mesmo. 

O funcionamento é bastante simples. Os clientes compram e pagam pela Internet. De seguida, os colaboradores da Walmart selecionam e embalam os produtos que são armazenados em contentores nestes enormes quiosques dotados de sistemas de refrigeração e congelação, para manter os alimentos em perfeitas condições. Os clientes podem recolher a encomenda através do scan de um código de barras que lhes é enviado por e-mail pela Walmart.

A retalhista norte-americana testou o primeiro quiosque em Oklahoma, no ano passado. Agora, implementa uma versão maior que pode servir cinco clientes ao mesmo tempo. 

Publicidade

Publicidade

Preços dos alimentos baixam 5,4%

Carrefour testa loja sem marcas de fabricante