in

Walmart prepara um serviço de compras por mensagens de texto

A compra conversacional continua a ganhar espaço no sector retalhista. Desta vez é a Walmart que está a desenvolver um projeto-piloto para promover a experiência conversacional de cliente. A iniciativa, que está a ser testada na sua incubadora de tecnologia Store Nº 8, permite que os clientes adicionem produtos à sua lista de compras online por mensagem de texto.

O projeto, chamado Walmart Text to Shop, vai ser testado em versão beta com clientes de determinadas áreas selecionadas dos Estados Unidos, com o objetivo de saber quando e como preferem fazer uso desta experiência de conversação.

 

Personalização

Nesse sentido, uma das chaves desta iniciativa é a personalização: descobrir as preferências dos clientes, nomeadamente em termos de marca e dimensão do produto, para garantir que o produto mais relevante seja adicionado à lista de compras.

Ao compreendermos as preferências dos nossos clientes, também resolvemos o paradoxo da escolha e poupamos-lhes tempo, oferecendo-lhes o que sabemos que mais gosta“, explica Dominique Essig, vice-presidente de Comércio Conversacional da Walmart Store Nº 8. “Estamos aqui para tornar o processo de compra simples e conveniente. A vantagem do comércio conversacional é que os clientes podem comunicar com a Walmart da mesma forma que comunicam com amigos e familiares. Fácil e conveniente: não há necessidade de aprender a usar uma nova plataforma“, acrescenta a diretiva.

Publicidade

too-good-to-go

El Mandarin muda os rótulos dos seus produtos de durabilidade mínima

Nestlé Extrafino Lion

Nestlé lança edição limitada Nestlé Extrafino Lion