in

Walmart prepara-se para fazer frente à Amazon Go

A Walmart está a trabalhar num novo conceito de loja Sam’s Club, que promete fazer frente à Amazon Go, o formato de conveniência e altamente tecnológico da Amazon.

Apostando em manter a experiência de compra fácil e simples, a Walmart está a desenvolver uma loja focada nos frescos e no digital. Esta será mais pequena que os normais espaços Sam’s Club e de acesso exclusivo aos membros deste “warehouse club”. “O cliente pode esperar encontrar um novo nível de conveniência nesta loja e as tecnologias que utilizamos vão continuar a evoluir”, assegura Jamie Iannone, CEO da Sam’s Club.

O ponto de venda irá disponibilizar o sistema de self checkout móvel Scan & Go da Walmart e várias soluções de sinalética digital. O processo de identificação do cliente será agilizado através de nova tecnologia. A loja oferecerá ainda devoluções self-serve, recolha no mesmo dia e várias opções de entrega.

Com um sortido de mil a dois mil produtos, o foco vai estar nos frescos e produtos de conveniência, como os alimentos para consumo “on the go”.

A loja deverá abrir portas no outono e criar entre 30 a 40 postos de trabalho.

Publicidade

Quem são os “influencer shoppers”?

Lactalis assume o controlo da libanesa Hanilor