in

Walmart muda o seu nome corporativo

O maior retalhista norte-americano vai mudar a sua designação corporativa para Walmart Inc., a partir de 1 de fevereiro de 2018, de modo a corresponder ao nome porque são conhecidas as suas lojas.

A empresa é formalmente conhecida como Wal-Mart Stores Inc., ao nível corporativo, enquanto a sua marca de retalho v é a Walmart, embora tenha sido Wal-Mart s no passado. Parte da confusão decorre da evolução histórica da insígnia de Walmart (1962) para Wal-Mart (1964-1992), depois para Wal * Mart (1992) e finalmente para a Walmart (2008 até o presente). Embora a sua marca corporativa tenha ficado como Wal-Mart, a designação Walmart tem sido utilizada desde 2008 nas suas lojas, websites, sinalização e marketing.

O CEO Doug McMillon diz que a cadeia está a mudar legalmente o  nome corporativo. O movimento essencialmente cria uma única marca.  Em comunicado, a empresa explica que a mudança de nome, remoção de hífen e pontuação demonstra principalmente a crescente ênfase no atendimento perfeito dos clientes, onde quer que queiram comprar: nas lojas, online, no seu dispositivo móvel ou através de ‘pickup’ e entrega. “Os nossos clientes conhecem-nos como Walmart e hoje compram connosco não só nas nossas lojas, mas também online e através da nossa aplicação“, afirma Doug McMillon. “Enquanto o nosso nome legal é usado num número limitado de situações, sentimos que era melhor ter um nome que fosse consistente com a ideia de que o cliente pode comprar como quiser”.

Aldi vende cerveja e prosecco “pet-friendly”

Mais portugueses tencionam utilizar cartão de crédito nas compras de Natal