A Walmart anunciou que vai investir 350 mil milhões de dólares (290 mil milhões de euros) na compra de produtos “fabricados, cultivados ou montados” nos Estados Unidos, durante os próximos 10 anos.
A empresa estima que a aquisição desses produtos, destinados à venda nas suas lojas, criará 750 mil empregos nos Estados Unidos, nos próximos anos.
A empresa especificou que os seus esforços vão concentrar-se em seis categorias principais de produtos: plásticos, têxteis, pequenos eletrodomésticos, alimentos processados, produtos médicos e farmacêuticos e produtos para as suas próprias operações não comerciais.
Produção mais próxima
O presidente e CEO da Walmart USA, John Furner, garantiu que a iniciativa também implicará a redução das emissões de dióxido de carbono em cerca de 100 milhões de toneladas, devido à compra de produtos próximos.
Além disso, significará um aumento no gasto e apoio a pequenas empresas e vários fornecedores e vendedores com base nos Estados Unidos, enquanto oferece a oportunidade para nove mil empresários se tornarem fornecedores e vendedores da Walmart por meio dos seus eventos.
“A produção norte-americana realmente importa. É importante para os nossos fornecedores, para os empresários e para o meio ambiente”, enfatiza John Furner, que lembra o impacto positivo dos produtos fabricados ou montados nos Estados Unidos na taxa de emprego do país.