in

Walmart introduz novo robot nas lojas

A Walmart vai introduzir um veículo autónomo, para libertar o tempo aos funcionários e melhorar a eficiência das suas lojas, de acordo com um comunicado publicado no blog da empresa.

O Autonomous Cleaner, ou Auto-C, é uma máquina automática que limpa e faz o polimento do chão nas lojas Walmart. A intenção parece ser a de dar aos colaboradores mais tempo para se dedicarem a outras tarefas, seja de limpeza ou ajudar os compradores. Sem o Auto-C, um funcionário gasta cerca de duas horas por dia a fazer a mesma tarefa. No momento, este veículo está disponível em 78 lojas e a empresa pretende levá-lo para mais 360 locais.

De acordo com a Walmart, o uso desses robots de limpeza faz parte do seu esforço para automatizar as tarefas dos trabalhadores. A empresa já conta com robots autónomos de gestão de inventário, que quer expandir para mais lojas, assim como para a exploração de corredores. Conhecidos como Auto-S, estes robots fazem scan das prateleiras, o que ajuda a controlar o que está fora de stock, o que está etiquetado incorretamente e com um preço errado. Os robots Auto-S são três vezes mais rápidos que os colaboradores e podem ser duas vezes mais precisos, de acordo com a Business Insider.

Publicidade

DIA com mudanças na estrutura organizativa

Auchan introduz alfaces vivas nas lojas