in

Walmart estabelece parceria com empresa de kit de refeições para concorrer com a Amazon

Na disputa pelas futuras compras de alimentos, a Walmart continua a tomar decisões estratégicas para concorrer com a Amazon e a Whole Foods. Esta segunda-feira, dia 6 de agosto, anunciou uma parceria com a empresa de kits de refeições Gobble, que vai vender os seus produtos através do site da retalhista norte-americana, avança a Fortune.

A Gobble é uma startup sediada em São Francisco que oferece kits de refeições que podem ser preparadas em apenas 15 minutos (ou menos) e requerem apenas uma única panela para a sua confeção. Cada kit contém duas doses e custa 24 dólares, sensivelmente 20,69 euros. Quase metade dos seus clientes têm entre 35 e 44 anos e, em média, gastam mais durante o seu primeiro ano com a Gobble do que com qualquer outro serviço de kits de refeição.

A relação entre a startup e a maior retalhista do mundo acontece no seguimento da compra da Whole Foods pela Amazon, em junho de 2018, o que levou a Walmart e a Kroger a um frenesim para melhorar a sua oferta digital. De acordo com a Fortune, a compra de alimentos é a última fronteira do e-commerce, numa altura em que a comida representa 20% dos gastos no retalho, mas apenas 2% das compras online.

Com a Walmart posicionada como a maior retalhista do mundo e a Amazon como a maior empresa de comércio eletrónico a nível mundial, esta é uma batalha inevitável. No ano passado, cada 40 cêntimos de dólar (34 cêntimos de euro) gastos online foram para a Amazon, que pode ultrapassar, já em 2018, a Walmart como a maior vendedora mundial de moda, de acordo com as estimativas da Morgan Stainley. Já de acordo com as projeções da JPMorgan, em 2021, a Amazon pode igualar as vendas da Walmart nos Estados Unidos da América.

Amazon começa a entregar alimentos a partir das lojas Whole Foods

A voz no futuro do retalho