A Walmart entrou no sector da tecnologia financeira, com a criação de uma fintech própria, graças à aliança estratégica estabelecida com a empresa de investimentos Ribbit Capital.
Em concreto, ambas as empresas criarão uma entidade que “reunirá o conhecimento e a escala de retalho da Walmart com a experiência em fintech da Ribbit para oferecer experiências financeiras baseadas em tecnologia à medida, para clientes e associados da Walmart“, de acordo com o comunicado.
O retalhista será dono maioritário da nova propriedade. O conselho de administração irá integrar dois responsáveis da Walmart, John Furner, presidente e CEO nos Estados Unidos da América, e Brett Biggs, vice-presidente executivo e diretor financeiro, assim como o sócio-gerente da Ribbit Capital, Meyer Malka.
A empresa também planeia trazer especialistas independentes para o conselho e criar uma equipa administrativa de líderes com experiência em tecnologia financeira. Antecipa que o crescimento pode vir por meio de alianças e aquisições de empresas líderes no sector de fintech.
A gigante da distribuição continuará a prestar serviço aos clientes através dos seus serviços financeiros existentes e de parcerias com terceiros, incluindo o cartão de crédito Walmart, o cartão Walmart Money, troca de cheques, as transferência de dinheiro e o financiamento a prazo, entre outras opções.