in

Walmart adquire participação na Rakuten

A Rakuten procedeu a aumento de capital de 242.357 milhões de ienes (1.864 milhões de euros), que vai dar entrada à Walmart, à Japan Post e à gigante chinesa Tencent.

No total, a Rakuten emitirá 211,7 milhões de novas ações, a um preço de 1.145 ienes cada. 8,3% do grupo de e-commerce irá para o Japan Post, com um investimento de 150.000 milhões de ienes (1.155 milhões de euros), tornando-se, assim, no quarto maior acionista da empresa.

Os outros dois sócios são a Tencent Holding, através da Image Frame Investment, que comprará 3,6% das ações, por 65.703 milhões de ienes (506 milhões de euros), e a Walmart, que comprará ações por 16.643 milhões de ienes (128 milhões de euros), o que representa 0,88% do capital.

 

Japan Post

O investimento do Japan Post não é apenas financeiro, mas envolve uma aliança comercial mais ampla. Desta forma, ambas as empresas irão colaborar em várias áreas, incluindo logística, operações móveis e transformação digital.

Especificamente, criarão centros de logística conjunta, integrarão os seus sistemas de retalho e de entrega de encomendas e partilharão dados, enquanto comercializam, em conjunto, uma plataforma de transformação digital para logística.

Publicidade

Brexit

Exportação para o Reino Unido pode continuar sem certificado fitossanitário

Grupo Ferrero

Grupo Ferrero entra numa nova categoria