A Walmart iniciou uma parceria estratégica com a Microsoft para a sua transformação digital. A medida tem como objetivo ajudar a Walmart a concorrer com a Amazon, que está a angariar cada vez mais vendas a retalho.
As duas empresas explicaram que esta associação está focada no uso da inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas para ajudar a administrar os custos, expandir operações e inovar mais rapidamente. “O compromisso da Walmart com a tecnologia centra-se em criar maneiras incrivelmente conveniente para que os clientes comprem e possibilitar aos colaboradores para que façam melhor o seu trabalho“, afirma Doug McMillon, diretor executivo da Walmart.
A plataforma Azure da Microsoft ajudará a Walmart a administrar operações que vão desde a refrigeração ao ar condicionado, até à melhoria da cadeia de abastecimento e transporte. “As principais empresas do mundo correm na nossa nuvem e estou muito satisfeito desta associação com a Walmart para acelerar a sua transformação digital“, acrescenta Satya Nadella, CEO da Microsoft.