in

Wallapop amplia a sua última ronda de financiamento com 20 milhões de euros

Wallapop

A Wallapop anunciou uma nova extensão da sua ronda de financiamento da Série G, no valor de 20 milhões de euros, pela AXIS, através da Fond-ICO Next Tech. Com esta operação, a AXIS junta-se à Korelya Capital, um fundo de investimento europeu em fase avançada, e aos outros investidores envolvidos na anterior operação de financiamento da Wallapop, concluída em fevereiro de 2021, e na subsequente extensão de capital no início de 2023.

Com a segunda ampliação desta ronda, a Wallapop continuará “a apostar na sua internacionalização e a capitalizar o mercado dos produtos reutilizados, respondendo à evolução dos hábitos dos consumidores que privilegiam opções de consumo consciente e a preços acessíveis“, afirma em comunicado. A plataforma tem como objetivo continuar a consolidar a sua posição como plataforma líder na reutilização de produtos no sul da Europa.

A empresa, que celebrou o seu 10.º aniversário em 2023, encerrou o seu último exercício financeiro com um volume de negócios de cerca de 91 milhões de euros, um aumento de 26% em comparação com os 71,6 milhões de euros faturados no ano anterior. Desde 2019, a Wallapop registou um aumento do volume de negócios de 355% e, após esta nova injeção de capital, atingiu uma avaliação de 806 milhões de euros.

Desde a sua fundação, em 2013, a Wallapop mantém-se uma empresa em constante crescimento: o número de pessoas que utilizam a plataforma aumentou mais de 100 vezes na última década, passando de 170 mil para mais de 19 milhões de utilizadores que, coletivamente, deram uma segunda oportunidade a mais de 640 milhões de produtos e criaram cerca de 100 milhões de anúncios por ano.

Ao longo dos últimos anos, a empresa iniciou um processo de expansão nos mercados internacionais de Itália e Portugal, onde entrou em setembro de 2021 e 2022, respetivamente. Ambos os mercados têm mostrado resultados promissores na implementação deste novo modelo de mercado: até à data, a aplicação Wallapop acumulou mais de 7,5 milhões de downloads em Itália, onde o seu tráfego está a crescer a uma taxa anual de 67%. E, por sua vez, a plataforma já ultrapassou um milhão de descargas em Portugal.

A Wallapop está focada no crescimento do seu negócio em Espanha, Portugal e Itália e em derrubar as barreiras à entrada no mercado da reutilização para permitir que cada vez mais pessoas participem num modelo de consumo que é sustentável e gera oportunidades económicas para os utilizadores“, afirma Rob Cassedy, CEO da Wallapop. “Temos uma forte proposta de valor para tornar a reutilização a primeira opção de compra e a AXIS, a Korelya Capital, a NAVER e os nossos outros investidores partilham esta nossa visão”.

Siga-nos no:

Google News logo

DS Smith reciclagem papel

Aumento da reciclagem de papel e cartão na União Europeia pode acrescentar 1.000 milhões de euros por ano

carros elétricos

Custos elevados impedem portugueses de adquirir carros elétricos