in

Walgreens instala lineares que elaboram perfis de compradores

A cadeia norte-americana Walgreens chegou a acordo com a empresa tecnológica Cooler Screesn para instalar câmaras nos seus equipamentos frigoríficos e analisar o perfil dos compradores que param diante dos mesmos.

O objetivo deste projeto é recompilar dados para que as marcas e distribuidores possam estudá-los e, com base nisso, otimizem a sua política de gestão comercial.

Estes equipamentos frigoríficos inteligentes estão dotados com tecnologia de inteligência artificial e um sistema capaz de medir e analisar medidas como a distância entre os lábios e o nariz ou os olhos. A Cooler Screens utiliza um leque de tecnologias que inclui sensores de proximidade e câmaras, seguimento da iris e mapas de calor, sensores de abertura e encerramento das portas do frigorífico, assim como valores de vendas e tráfego em tempo real.

A solução analisa os tipos de pessoas que adquirem cada produto e não quem é a pessoa em si. Ao contrário dos equipamentos tradicionais, onde o consumidor observa o conteúdo através do vidro transparente, neste caso, os frigoríficos mostram uma recriação do conteúdo mediante planogramas. Para ver realmente os produtos, é necessário abrir as portas.

Publicidade

Vendas da Diageo aumentam 5,8% no 1.º semestre

Emergir com novas estratégias num mundo ditado pela alimentação saudável