Quebramar logo
in ,

VTEX impulsiona vendas da Quebramar

VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, partilha os resultados provenientes do primeiro ano de parceria com a cadeia de lojas portuguesa Quebramar. A aliança entre estes dois operadores já resultou “no aumento de receita da marca de moda em mais de 25%, assim como no número de visitantes, que escalou para os 98% face a 2020”.

Apesar do consumo digital ser a principal tendência, a loja física ainda assume um papel crucial para a cadeia de moda, representando 30% das suas vendas. “Ter um parceiro que compreenda a nossa estratégia omnicanal era essencial. Graças à VTEX, o nosso processo de compra online e recolha em loja física viu melhorias significantes. Agora, temos os stocks sempre atualizados, o que permite às lojas expedirem em tempo real”, explica Filipe Amaro, CEO da Quebramar. “O cliente pode encomendar online através do nosso site e ,passado uma ou duas horas, estar a recolher a sua compra numa loja”, acrescenta.

 

Aumento de receita

Além de ter contribuído para o aumento da receita geral da Quebramar, a ligação com a VTEX trouxe outras vantagens ao negócio da marca têxtil portuguesa. Fatores como a integração com várias API’s, como os CTT, a E-Goi e a Klarna, entre outras, estiveram no cerne da decisão para a marca portuguesa. “É um ponto fundamental para o nosso negócio, pois torna-o escalável, permite-nos crescer. Além disso, a VTEX tem um excelente suporte técnico, dando-nos a possibilidade de antecipar problemas e de estar ao corrente das novas tendências. Nunca nos sentimos sozinhos e isso é muito importante para nós”, acrescenta Filipe Amaro.

“Estamos muito contentes por fazer parte e impulsionar a jornada de transformação digital da Quebramar. Trabalhar com a sua equipa tem sido muito gratificante, além da marca ser um dos principais ‘players’ de moda em Portugal, trata de forma disruptiva tanto os canais on, como off. Juntos estamos a construir melhores experiências para o cliente da Quebramar”, refere, por sua vez, Thiago Borba, Head of Sales de Portugal da VTEX.

Inditex

Stradivarius, Bershka e Pull&Bear abandonam a China

Inflação

Preços mantêm trajetória ascendente