in

Volvo Cars anuncia fim do diesel já em 2024

A partir de 2030, a Volvo Cars pretende comercializar apenas automóveis totalmente elétricos e, atingir, até 2040, a neutralidade climática. Estas metas, que visam a eletrificação total da Volvo, fazem parte de um dos planos ambientais e de transformação mais ambiciosos da indústria automóvel.

Para assinalar o compromisso com estas metas, a Volvo Cars anunciou, na Climate Week NYC, o fim da produção de todos os seus modelos a diesel. O início de 2024, assinalará a construção do último automóvel Volvo a gasóleo, tornando a marca num dos primeiros fabricantes de automóveis tradicionais a dar este passo.

 

Futuro elétrico

Recorde-se que, no ano passado, a Volvo já tinha decidido abandonar o desenvolvimento de novos motores de combustão. Em novembro de 2022, a empresa vendeu a sua participação na Aurobay, a empresa de joint-venture que albergava todos os restantes ativos para motores de combustão.

“Os grupos propulsores elétricos são o nosso futuro e são superiores aos motores de combustão: geram menos ruído, menos vibração, menos custos de manutenção para os nossos clientes e zero emissões de gases de escape. Estamos totalmente concentrados na criação de uma gama vasta de automóveis premium, totalmente elétricos, que cumpram tudo o que os nossos clientes esperam de um Volvo. Serão também uma parte fundamental da nossa resposta às alterações climáticas”, afirma Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Aldi Nord

Aldi lança compra às cegas para demonstrar qualidade da marca própria

ASAE apreende mais de 28 mil euros em suplementos alimentares