in

Volume de negócios da Pernod Ricard desce 8%

Pernod Ricard

A Pernod Ricard encerrou o seu primeiro trimestre fiscal com um volume de negócios de 3.042 milhões de euros, menos 8% do que no mesmo período do ano passado (3.308 milhões de euros).

Em termos orgânicos, ou seja, excluindo as taxas de câmbio e as mudanças no âmbito de consolidação da empresa, as vendas caíram 2% em relação ao ano anterior.

O volume de negócios diminuiu em todas as regiões onde o grupo francês de vinhos e bebidas espirituosas está presente: nas Américas, o volume de negócios foi de 858 milhões de euros (-10%), na Europa 855 milhões de euros (-1%) e na Ásia e no resto do mundo 1.329 milhões de euros (-11%).

Em termos orgânicos, no entanto, as vendas europeias da Pernod Ricard subiram 1% em relação ao ano anterior, enquanto na Ásia/Resto do Mundo ficaram estáveis e nas Américas caíram 9%.

Como esperado, tivemos um início de ano suave, mas estou encorajado por termos sido capazes de compensar amplamente as quedas nos Estados Unidos da Améeica e na China com um bom desempenho noutros mercados“, disse o presidente e CEO da empresa, Alexandre Ricard.

 

Perspetivas

Olhando para os anos fiscais de 2023 a 2025, a multinacional francesa espera alcançar um crescimento orgânico das vendas líquidas entre 4% e 7%, bem como uma melhoria da margem operacional orgânica de 50 a 60 pontos base.

Nos próximos meses, estou ansioso por partilhar convosco ativações de marca e inovações interessantes em todo o nosso portfólio. Estou confiante de que seremos capazes de apresentar um crescimento amplo e diversificado das vendas orgânicas no AF24“, acrescenta Alexandre Ricard.

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

IVA Zero

ADIPA e CCP defendem a manutenção do IVA Zero no primeiro semestre de 2024

TouchPoint Consulting Webinar 2023

TouchPoint Consulting promove curso Gestão de Categorias: Primeiros Passos