in

Visconde de Borba Reserva 2011 conquista Ouro na Alemanha e no Japão

O vinho Visconde de Borba Reserva 2011, do produtor borbense Marcolino Sebo, conquistou medalhas de Ouro no Mundus Vini (Alemanha) e no Sakura Woman´s (Japão), dois certames internacionais de grande prestígio no sector.

No Mundus Vini participaram mais de cinco mil vinhos, oriundos de 149 regiões vitivinícolas de todo o mundo. O SAKURA – Japan Women’s Wine Awards 2016, em Tóquio, é o maior concurso internacional no Japão. O júri é exclusivamente constituído por mulheres, ao todo 380 provadoras. Esta edição contou com a participação de 3.543 vinhos oriundos de 35 países diferentes.

O Visconde de Borba Reserva 2011 é um DOC Alentejo de 15% Vol., composto pelas castas Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Tinta Caiada, típicas da região. Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa. Apresenta uma cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e um final de prova bastante persistente. Aconselha-se para acompanhar pratos tradicionais, sobremesas e queijos, servido a uma temperatura de 18-20ºC. Foi produzido sob a supervisão técnica do enólogo Jorge Santos.

Sony Mobile lança loja online em Portugal

Samsung patrocina a Seleção Nacional