in

Visconde de Borba Reserva 2010 ganha Ouro em Moscovo e Paris

O vinho Visconde de Borba Reserva 2010, do produtor Marcolino Sebo, conquistou medalhas de ouro no PRODEXO 2015 (Moscovo) e no Vinalies Internacional 2015 (Paris).

No concurso de Moscovo participaram 218 produtores russos e estrangeiros, de 22 países, com mais de mil bebidas. O concurso de Paris contou com a participação de produtores de 32 países, que apresentaram mais de 3.500 vinhos. Refira-se que foram atribuídas, nesta prova, 302 medalhas de Ouro, das quais 25 a vinhos portugueses.

O Visconde de Borba Reserva 2010 é um DOC Alentejo de 15% Vol., composto pelas castas Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Tinta Caiada, típicas da região. Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa. Aconselha-se para acompanhar pratos tradicionais, sobremesas e queijos, servido a uma temperatura de 18 a 20ºC. Apresenta uma cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e um final de prova bastante persistente.

O Visconde de Borba Reserva 2010 foi produzido sob a supervisão técnica do enólogo Jorge Santos.

Jean-Yves Chameyrat nomeado diretor de Recursos Humanos do Grupo STEF

Zippy reabre loja de Aveiro com conceito diferenciador