in

Visa investe na Behalf para apoiar o financiamento de pequenas empresas

A Visa anunciou o investimento e parceria com a startup israelita Behalf, para apoiar o crescimento de pequenas empresas através da simplificação do acesso a capital e financiamento.

A Behalf fornece soluções de fundo de maneio para pequenas empresas e financiamento flexível para transações empresariais.

Como parte do investimento na Behalf, a Visa irá oferecer aos clientes da Behalf um Visa Virtual Card tokenizado, uma solução de pagamento baseada em crédito que proporciona às empresas financiamento instantâneo para os seus pagamentos empresariais. O Visa Virtual Card será inicialmente disponibilizado nos Estados Unidos, com um plano de expansão para outros mercados nos próximos meses.

A parceria faz parte da estratégia global da Visa de ampliar os seus produtos e capacidades junto de pequenas empresas, através de colaborações com startups e fintechs que ajudam a redefinir e melhorar a experiência de pagamento. Parte do compromisso da Visa inclui, igualmente, o investimento até 100 milhões de dólares em fintechs europeias, conforme anunciado, no passado mês de junho, pela CEO da Visa Europa, Charlotte Hogg, na conferência Money 20/20, em Amsterdão. “A Behalf demonstrou o compromisso de expandir o poder de compra de pequenas empresas através de pagamentos digitais, oferecendo uma experiência mais rápida, mais conveniente e segura para as mesmas”, refere David Simon, diretor global de Pequenas e Médias Empresas da Visa. “Esta parceria representa mais um grande exemplo de como a Visa forma parcerias com empresas fintech para ajudar a melhorar as experiências digitais e trazer novas soluções para o mercado, com o objetivo de superar os desafios comuns das pequenas empresas”.

A plataforma Behalf fornece financiamento acessível para transações à ordem. “A nossa rede de comerciantes B2B consegue integrar perfeitamente a Behalf no seu fluxo de comércio eletrónico, receber pagamentos no imediato e fornecer aos seus clientes corporativos maior poder de compra e opções de pagamento flexíveis no checkout”, indica Benjy Feinberg, CEO da Behalf. “Temos orgulho de formar parceria com a Visa com o objetivo de simplificar o processo de compra. Estou entusiasmado com as oportunidades futuras”.

O investimento na Behalf é o primeiro da Visa numa startup israelita e surge no seguimento do lançamento do Visa Innovation Studio, em Tel Aviv, na primavera.

Publicidade

C&A renova loja em Viseu

Clarim lança sabão para a roupa em pó