in

Violife lança iniciativa “Muda de Queijo, Muda o Mundo”

Violife

Com o objetivo de liderar a transição para um modelo alimentar mais sustentável, a Violife lançou a iniciativa “Muda de Queijo, Muda o Mundo”, encorajando os consumidores a começarem o ano com alimentos de origem vegetal.

A Violife, especialista mundial em alternativas veganas de queijo, realizou o estudo “Life Cycle Assessment”, em colaboração com a consultora Quantis, que compara o impacto ambiental gerado durante o ciclo de vida dos produtos Violife com o do fabrico de queijos tradicionais. Este estudo conclui que um gesto simples, como a substituição do queijo à base de leite por alternativas 100% vegetais, reduz as emissões de CO2 associadas ao consumo deste alimento em mais de 50%.

Para além da redução da pegada de carbono, o relatório demonstra também que o processo de produção das alternativas de queijo vegan requer menos de um terço de terra do que os seus homólogos de origem animal.

Por estes motivos, a Violife tem procurado sensibilizar o público para as consequências que as pequenas decisões de compra do dia-a-dia podem ter no abrandamento das alterações climáticas.

Violife

Sim, somos veganos, mas não é preciso ser. Com a nossa gama premiada de alternativas veganas ao queijo, pode desfrutar das suas receitas favoritas sem comprometer o sabor. Mude de queijo, Mude o Planeta”, comenta Cristina Tomás, diretora de Marketing da Violife Ibérica.

Através da iniciativa “Muda de Queijo, Muda o Mundo”, a Violife oferece alternativas veganas ao queijo através de iniciativas quotidianas, como jantar fora, ir ao cinema ou cozinhar em casa, desmistificando a ideia de que a alimentação vegetal ou vegana não tem o mesmo sabor ou desempenho.

 

Portugal já tem mais de 1 milhão de veggies

De acordo com um inquérito recentemente publicado pela Lantern, nos últimos dois anos, 250 mil portugueses aderiram à dieta veggie, atingindo 11,9% da população adulta portuguesa, contra 9% em 2019. Efetivamente, em 2021, mais de um milhão de adultos portugueses aderiram à alimentação vegetariana, o que representa um aumento de 34% comparativamente a 2019.

O relatório da organização, com o título “The Green Revolution Portugal 2021”, evidencia o grande potencial de crescimento da categoria de alternativas vegetais ao queijo, com 77% dos inquiridos a admitir abertura à prova e 11% a afirmar que já consome. O mesmo estudo sublinha que 86% dos consumidores veggie afirma ser consumidor regular de alternativas lácteas da marca Violife.

Telepizza

Telepizza lança os primeiros Sweet Pizzolinos de KitKat

Monte do Pasto

Monte do Pasto obtém certificação em bem-estar animal