Vinted
Foto Boumen Japet/Shutterstock
in

Vinted lança braço logístico Vinted Go

A  Vinted está a entrar no negócio da logística com o lançamento de uma nova filial: a Vinted Go. Assim, a plataforma de venda de artigos em segunda mão tem agora o seu próprio departamento de logística, sendo que, a curto prazo, a rede deverá ser constituída por 43 transportadores que utilizam carrinhas elétricas para entregar encomendas em mais de 220 mil pontos de recolha.

O primeiro local a receber a rede de cacifos será Paris, onde, a partir do próximo mês, os utilizadores da Vinted Go podem optar por ter as suas roupas em segunda mão enviadas ou entregues num dos cacifos. Estes serão os chamados pontos “pick-up drop-off” (PUDO).

Empresas externas

Ao mesmo tempo, a Vinted Go está também a desenvolver uma plataforma de navegação digital que reunirá e otimizará a infraestrutura de navegação de várias empresas externas. Esta plataforma deverá ser lançada nos próximos meses. “A infraestrutura marítima transfronteiriça da Europa é altamente fragmentada e carece de acessibilidade, conveniência e conectividade, todos fatores essenciais para as empresas internacionais de comércio eletrónico“, disse Vytautas Atkočaitis, vice-presidente da Vinted Go, ao Ecommerce News.

O novo braço logístico levou também a uma nova estrutura empresarial. Vinted e Vinted Go são agora propriedade da nova empresa holding Vinted Group. O marketplace é doravante liderado pelo CEO, Adam Jay, que entrou para a empresa no início deste ano, enquanto Thomas Plantenga se tornou CEO a nível de grupo.

A Vinted tem hoje mais de 65 milhões de membros e está ativa em 16 mercados na Europa e América do Norte.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Lidl Good to Give

Lidl lança selo Good to Give

FAO

FAO alerta que muitos países vulneráveis pagarão mais, mas receberão menos alimentos