in

ViniPortugal anuncia primeira empresa certificada pelo Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade

ViniPortugal

A ViniPortugal acaba de anunciar a primeira empresa certificada pelo Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola. Trata-se da Symington Family Estates, um dos maiores produtores de vinho em Portugal, o principal proprietário de vinhas no vale do Douro e um dos mais importantes produtores de vinho português.

Esta certificação vai permitir à empresa utilizar o respetivo selo na sua comunicação e em todos os seus produtos, nomeadamente na rotulagem dos mesmos.

Para obter esta certificação, a Symington Family Estates foi avaliada ao abrigo do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade relativamente à dimensão da totalidade da sua atividade em território nacional. Esta certificação é um processo transparente e independente que se baseia em auditorias realizadas por organismos de certificação acreditados. O objetivo desta certificação é a gestão sustentável do operador, obtendo este o direito de usar o selo nos produtos por si produzidos.

Segundo Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, a entidade gestora deste referencial, “é muito positivo ver que o sector já está a dar uma resposta proativa às crescentes exigências dos mercados internacionais no que diz respeito à sustentabilidade. A criação deste referencial veio ajudar a traçar o caminho, criando um processo acessível a todas as organizações do sector vitivinícola nacional responsáveis e orientadas para este tema. Importa olhar para a sustentabilidade e, em particular para esta certificação, como uma forma de criar valor económico, social e ambiental. Estamos convictos de que esta é a primeira de muitas empresas do sector a receber este selo”.

A ViniPortugal enquanto entidade gestora do referencial, tem como missão a coordenação geral da Certificação Nacional de Sustentabilidade dos operadores económicos e a gestão das permissões das entidades certificadoras, bem como a comunicação e divulgação do referencial nacional. Cabe à entidadegestora reconhecer as empresas de certificação qualificadas para este referencial.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Japão

Portugal Nuts integra delegação da Missão Comercial de Alto Nível ao Japão

Ifthenpay

Ifthenpay lança terminais de pagamentos automáticos