in

Vinhos verdes seduzem “trade” na Suíça

O sétimo maior importador de vinho verde, a Suíça, tem manifestado um crescente interesse nesta região demarcada. Ocupando, em 2014, o oitavo lugar no ranking dos consumidores de vinho, o interesse deste país pelo vinho verde deseja ultrapassar o designado mercado da saudade.

É neste âmbito, na procura de novos fornecedores, que um dos mais importantes importadores de vinhos daquele país estará em Portugal até ao dia 30 de setembro, a estabelecer contacto com os exportadores. A promoção de encontros com produtores da região é o principal objetivo desta visita que inclui reuniões “one-to-one”, uma apresentação sobre a região demarcada, provas de vinhos, ações de degustação e a visita a algumas quintas e adegas da região, nomeadamente à Casa de Vila Nova, à Vercoope, à Quintas do Homem e à Quinta de Curvos.

Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, afirma que “estas visitas são sempre benéficas, uma vez que proporcionam um contacto direto entre os produtores que ambicionam exportar o seu produto e profissionais do sector, promovendo o crescimento e divulgação dos vinhos verdes pela Europa”.

Publicidade

Amazon entra no retalho alimentar em Espanha

Vitor Rodrigues lidera divisão de grandes empresas na Microsoft Portugal