in

Vinhos Casal Sta Maria distinguidos na Wine Advocate e na Wine Spectator

Vários vinhos Casal Sta Maria foram distinguidos com elevadas pontuações pelo crítico de vinhos Robert Parker, um dos mais conceituados a nível internacional, da Wine Advocate, e também pela revista Wine Spectator.

A atenção vai para os inéditos 93 pontos que obteve o Casal Sta. Maria Ramisco DOC Colares 2007. O provador dos vinhos foi Mark Squires, um dos mais respeitados da Wine Advocate. Na sua crítica, lembra o estágio de dois anos em toneis de madeira exótica de mogno, passando depois mais dois anos em barricas de carvalho francês, e outros dois anos de estágio em garrafa. O resultado, segundo ele, é um vinho com “uma finesse maravilhosa de palato, fresco, com notas de fruta e alguma acidez no fim de boca. Tem notas de fruta vermelha e de framboesas secas. Depois, tem ainda alguma ameixa e notas laterais de beringela”.

Já o Casal Sauvignon Blanc 2015 e o Casal Sta. Maria Pinot Noir 2012, produzidos a partir das vinhas originais plantadas pelo Barão Bodo von Bruemmer, também receberam a atenção de Mark Squires, com 89 pontos.

Também a Wine Spectator se rendeu aos vinhos Casal Sta Maria. O Ramisco Doc Colares 2007 e o Malvasia Doc Colares 2014 receberam 90 pontos deste outro conceituado meio norte-americano.

Publicidade

Green Project Awards e EGF premeiam inovação para a economia circular

Nestlé paga 5,9 mil milhões de euros para vender café da Starbucks