in

Vinho Invisível esgota em 5 meses

A Ervideira, produtor vitivinícola no Alentejo, anunciou que a sua marca Invisível, um vinho branco feito a partir de uvas tintas (Aragonês), esgotou oficialmente.

O anúncio é feito apenas cinco meses após a colocação no mercado de 60 mil garrafas da referência, quando o aumento de produção já tinha sido de 50% em relação ao ano anterior.

Esta foi já a oitava colheita de Invisível, seguindo a tradição do lançamento no dia 1 de abril, dia das mentiras. Quando nasceu, a marca Invisível produzia apenas 13 mil  garrafas por ano, mas com o crescimento da procura, ano após ano, a tendência aponta para um contínuo aumento da produção. “A unicidade do vinho Invisível é o fator chave do seu sucesso. Os consumidores sentem curiosidade pelo vinho e, quando o provam, ficam verdadeiramente surpreendidos pela positiva, acabando por recomendar aos amigos e originando um autêntico efeito de ‘bola-de-neve’”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira. “Em apenas cinco meses, esgotámos as 60 mil garrafas de Invisível que produzimos este ano, o que demonstra o positivo desempenho das nossas vendas. Contudo, é difícil perante os que procuram o vinho afirmar que ‘já não há!’. Se este nível de procura se mantiver, tudo aponta para que, no próximo ano, aumentemos ainda mais a produção. Prevemos colocar entre 65 mil e 70 mil garrafas no mercado em 2018”, acrescenta.

Apesar do observável sucesso desta referência, a preocupação do produtor prende-se com os seus clientes, tanto regulares como potenciais, que agora terão de aguardar para voltar a ter acesso ao Invisível, nomeadamente em mercados como a Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Suíça, Angola, Brasil e China, além de Portugal.

A Ervideira registou uma faturação de cerca de um milhão de euros nos primeiros seis meses de 2017, o que representa um contínuo crescimento em comparação com o ano passado. Embora tenham sido vendidas menos garrafas durante este período, o crescimento da faturação foi de 5% face a 2016.

Linde Material Handling compra a start-up alemã Comnovo

Cartrack desenvolve soluções para área da logística farmacêutica