in

Vinho do Porto passa a ter dicionário

O Vinho do Porto tem um dicionário que será apresentado no auditório do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, no próximo dia 15 de outubro, pelo presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP), Manuel de Novaes Cabral.

Segundo o comunicado, “são mais de 250 anos de história de um vinho único, que é uma instituição nacional e que representa Portugal e o seu povo, que se encontra refletido no novíssimo Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto, da autoria de Manuel Pintão, Mestre fundador da Confraria do Vinho do Porto, e Carlos Cabral, reconhecido enófilo brasileiro.

Resultado de seis anos de pesquisa feita de ambos os lados do Atlântico, este Dicionário regista os eventos relevantes no vinho do Porto e na sua história, as personalidades, os regulamentos, as casas e os locais de produção, os vocábulos e nomes das ferramentas da tanoaria, bem como informação relacionada com a produção. De salientar também as fotografias e as ilustrações que se encontram nas quase 600 páginas do Dicionário.

Para o presidente do IVDP “este dicionário é uma forma diferente e apelativa de dar a conhecer a história, as estórias e as pessoas que construíram o vinho do Porto. Trabalhos como este são também um meio de promoção do vinho do Porto e, por isso, o IVDP é o local mais adequado para a sua apresentação. O facto de resultar da convergência de perspetivas de dois autores de diferentes países, Portugal e Brasil, traz valor acrescentado do mercado brasileiro que é muito importante para o vinho do Porto”.

eBay lança campanha global

Rota de Tapas Estrella Damm regressa com sabores de Outono