A Vinalda traz para Portugal a marca Nicolas Feuillatte, produzida pela Terroirs & Vignerons de Champagne, e que se encontra entre “os três maiores operadores de champanhe e funciona num inovador modelo cooperativo, representando cinco mil viticultores e três mil hectares, ou seja, 9% da superfície da denominação de Champagne”.
A história desta casa “é uma história de homens: a de Henri Macquart, fundador pioneiro do Centre Vinicole de la Champagne; a de Nicolas Feuillatte, um ousado homem de negócios, que vendeu a sua marca ao centro em 1986; e a dos viticultores que, juntos, ousam e têm sucesso numa aposta para criar uma marca de excelência, o Champanhe Nicolas Feuillatte”, reforça a Vinalda em comunicado.
“Ficamos muito satisfeitos por podermos trazer esta marca icónica de Champagne para Portugal. Uma marca com um posicionamento de ‘luxo acessível’ e que tem um modelo económico justo”, salienta o diretor geral da Vinalda, José Espírito Santo.
Já Christophe Juarez, diretor geral da Nicolas Feuillatte, considera que “estamos muito entusiasmados por trabalhar lado a lado com este novo parceiro, que partilha os nossos valores e a mesma abordagem empresarial com os clientes”.
Champagne para um “novo estilo de vida”
Nicolas Feuillatte é uma marca moderna de Champagne, com a sua abordagem relaxada concebida para reencantar a experiência do champanhe e o seu modelo cooperativo único, que representa o maior coletivo de produtores da região.
“Embora o champanhe seja um produto verdadeiramente excecional, não são só os momentos excecionais que merecem champanhe”, defende a marca.