in

Vidrala conclui a aquisição da portuguesa Santos Barosa

A empresa de embalagens de vidro Vidrala completou a aquisição da portuguesa Santos Barosa, por 252,7 milhões de euros, incluindo a dívida assumida do negócio integrado.

Conforme relatado pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), a aquisição de todo o capital social da empresa portuguesa foi realizada após a receção das autorizações das autoridades de concorrência correspondentes edemais condições.

A Santos Barosa é um fabricante e comerciante de recipientes de vidro que opera um grande centro de produção localizado na cidade da Marinha Grande. Produz mais de 400 mil toneladas de vidro por ano, com um resultado operacional EBITDA acumulado nos últimos 12 meses até setembro de 32,8 milhões de euros, representando uma margem de lucro de 25,1% em as vendas.

O conselho de administração da Vidrala e a sua equipa de gestão acreditam que a integração do negócio da empresa portuguesa, totalmente complementar, “levará a benefícios para os clientes, funcionários e acionistas da Vidrala“.

Seca pode causar falta de produtos hortícolas nos supermercados

Compras online vão representar 8,9 mil milhões de euros em Portugal em 2025