Vidrala compra a fabricante portuguesa de embalagens de vidro Santos Barosa

O Grupo Vidrala subscreveu um acordo de intenção para a aquisição de uma participação de controlo na portuguesa Santos Barosa, fabricante de embalagens de vidro.

O negócio está condicionado à aprovação dos reguladores de Portugal e Espanha. O preço acordado para a transação equivale a uma valorização de aproximadamente 250 milhões de euros, que poderá variar em função do montante da dívida assumida na conclusão da operação.
   
A empresa portuguesa fabrica e comercializa embalagens de vidro e tem uma unidade de produção de 170.000 metros quadrados localizadas na Marinha Grande, dotada de quatro fornos e onde trabalham 500 pessoas. Produz cerca de 400.000 toneladas de vidro por ano e no exercício em curso estima alcançar vendas no valor de 130 milhões a 135 milhões de euros.

A Santos Barosa produz embalagens de vidro retornável e não retornável para cerveja e vinho. Uma parte importante das vendas é feita em Espanha, através de um escritório em Madrid, e destina-se ao sector cervejeiro, com os grupos Mahou, Heineken e Damm como principais clientes.

Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores lança nova marca de certificação

Que estratégia deve o sector do grande consumo implementar para enfrentar o século XXI?