in

Vendas orgânicas da Henkel crescem 3,2%

A Henkel atingiu uma faturação total de 9.978 milhões de euros, no primeiro semestre, 1,8% menos que no mesmo período do ano anterior, quando atingiu o valor de 10.162 milhões de euros.

Ao descontar o impacto negativo de 7,4% da taxa de câmbio e o efeito das aquisições e desinvestimentos, o crescimento orgânico da faturação foi de 2,3%.

O lucro líquido atribuído à multinacional alemã atingiu 1.141 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano, representando uma queda de 6,6% em relação ao mesmo período de 2017.

Por áreas de negócio, a divisão de adesivos faturou 4.702 milhões de euros, 0,8% mais que no ano passado, enquanto a divisão de beleza diminuiu as suas receitas em 0,4%, para dois mil milhões de euros. Por fim, a área doméstica faturou 6,3% menos, ficando-se pelos 3.213 milhões.

No segundo trimestre, as vendas atingiram os 5.143 milhões de euros, menos 1% que no período homólogo de 2017. No entanto, o crescimento orgânico durante estes meses foi de 3,5%. “Impulsionada pelo forte crescimento orgânico, a Henkel alcançou um bom desenvolvimento no segundo trimestre, apesar dos efeitos negativos significativos da taxa de câmbio e do aumento no preço dos materiais“, afirma o CEO da Henkel, Hans Van Bylen. “Aumentámos as vendas trimestrais para um recorde, melhorámos ainda mais a nossa margem EBIT ajustada e alcançámos o maior lucro trimestral ajustado até o momento“.

Huawei P20 Pro é considerado o melhor smartphone do ano pela EISA

Preço de imóveis usados leva cada vez mais portugueses a optar por construir à medida