in

Vendas online do AKI crescem 168% num ano

Julho foi o mês mais forte de sempre do AKI a nível de encomendas online. A atividade e-commerce teve um aumento de 168% face ao mesmo período do ano passado e uma progressão de 50% relativamente ao número de visitas no período homólogo. No primeiro dia de agosto, foi ainda estabelecido um novo máximo de vendas diário, bem como um novo recorde de encomendas.

Em valor acumulado, a atividade de e-commerce do AKI, até final do mês de julho do presente ano, já superou o volume de vendas conseguido em todo o ano de 2017.

Entre os artigos mais vendidos online encontram-se o mobiliário de jardim, as piscinas e os barbecues. Também se destacam os artigos de arrumação, móveis de WC e equipamento de cozinha. “Em julho de 2017, o AKI lançou um novo site totalmente responsivo, pioneiro no segmento de mercado, com o intuito de reforçar o conceito de proximidade da marca. Esta plataforma pretendeu ser uma solução integrada, capaz de promover a bricolage junto dos portugueses através de conteúdos como o catálogo, didatismo, vídeos, serviços e compras online, na loja ou mistas (para o serviço click&collect). Ao fim de um ano, o balanço não podia ser mais positivo”, afirma Paulo Ferreira, responsável de comunicação comercial do AKI. “A aposta no digital está a garantir melhores resultados comerciais e ainda a reforçar a proximidade do cliente com a loja e com vendedores. Paralelamente, o e-commerce afirma-se com uma extensão da área de influência das lojas, facilitando as compras. Além disso, ter esta plataforma digital permite fornecer ferramentas que ajudam na pedagogia e aconselhamento dos nossos clientes para a manutenção, reparação e melhoramento da casa e jardim”.

Kiabi prossegue com expansão em Portugal

Heineken lança nova campanha de promoção do consumo responsável