in

Vendas mundiais de tablets crescerão apenas 2% este ano

As vendas mundiais de tablets totalizarão 254 milhões de unidades este ano, o que representa um crescimento de apenas 2% face ao ano passado, segundo a NPD DisplaySearch.

O valor fica aquém das estimativas iniciais da consultora, que apontavam um aumento de 14%. De acordo com os analistas, esta desaceleração na evolução das vendas de tablets deve-se à crescente concorrência dos smartphones com ecrãs superiores a 5,5 polegadas, conhecidos por phablets, à recuperação do mercado de portáteis e à maior popularidade dos chromebooks.

 

Phablets

Neste sentido, a NPD DisplaySearch antecipa que as vendas de tablets de sete e 7,9 polegadas serão canibalizadas pelos phablets. A quota de mercado desta categoria de tablets cairá dos 55% em 2014 para 35% em 2018, ao passo que os modelos com ecrãs de 11 ou mais polegadas sofrerão um crescimento, passando de uma quota atual a rondar os 2% para 14% dentro de quatro anos.

A consultora considera, ainda, que devido aos ciclos de substituição no mercado de PC, face ao desaparecimento do Windows XP e ao crescimento das vendas de portáteis, o mercado global de dispositivos móveis, tablets incluídos, recuperará, com vendas adicionais de 179,6 milhões de unidades.

BGC perdem vendas apesar do crescimento das Marcas de Fabricantes

Gallo lança escala de intensidades de sabor de azeite