in

Vendas do Grupo Os Mosqueteiros crescem 5,98%

Em 2018, as vendas das insígnias do Grupo Os Mosqueteiros cresceram 5,89%, se se excluir o negócio dos combustíveis (7,74% com combustíveis), no mercado europeu.

No seu conjunto, Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricorama, Brico Cash, Roady, Rapid Pare-Brise, American Car Wash e Poivre Rouge atingiram um volume de negócios total de 40,47 mil milhões de euros. Considerando o polo agroalimentar, com vendas no valor de 4,03 mil milhões de euros, o volume de negócios global atingiu os 44,5 mil milhões de euros.

2018 ficou marcado por progressões no volume de negócios inéditas desde o início dos anos 2000, numa tradução do dinamismo das nossas insígnias. O crescimento externo foi impulsionado com a integração da Bricorama, a participação minoritária no Les Comptoirs de la Bio, assim como a compra da Rapid Pare-Brise e da American Car Wash”, analisa Didier Duhaupand, presidente do Grupo Os Mosqueteiros.

De acordo com o grupo, no ano em que celebra o seu 50.º aniversário, os resultados demonstram a pertinência do comércio independente, “capaz de responder às expectativas dos consumidores e às necessidades dos mercados, numa vigorosa dinâmica de crescimento”.

À escala global, as vendas do Intermarché e do Netto, as duas insígnias de base alimentar, alcançaram os 27 mil milhões de euros, excluindo os combustíveis. Em França, no final de dezembro, a quota das suas insígnias era de, respetivamente, 14,2% e 0,7%. A Francap distribuition, uma central de referenciamento de distribuidores alimentares, confiou ao Intermarché as suas compras de marcas de fabricante.

Também a nível global, as três insígnias de equipamento para a casa (Bricomarché, Brico Cash e Bricorama) atingiram vendas no valor de 3,47 mil milhões de euros. Em Portugal, o Bricomarché cresceu 12%.

Nos serviços automóveis, com 146 centros auto na Europa, a Roady elevou o seu volume de negócios para 186 milhões de euros, sem combustíveis.

No final do ano, o grupo possuía 4.011 pontos de venda, dos quais 321 em Portugal. Destes, 249 são lojas Intermarché, 40 Bricomarché e 32 centros auto Roady.

New Balance abre pub onde moeda de troca são as milhas percorridas

Mercadona com forte aposta na comida pronta a comer