in

Vendas da Quintas de Melgaço crescem mais de 30%

A Quintas de Melgaço fechou o ano de 2015 com um aumento de volume de vendas, que chegaram aos 3,5 milhões de euros. A empresa, que reúne mais de 500 pequenos produtores locais, cresceu cerca de 33%.

A alavancar este desempenho encontra-se um aumento da presença no canal Horeca dos vinhos produzidos pela empresa, assim como o crescimento consolidado nos outros canais de distribuição.

O mercado nacional absorveu grande parte do 1,7 milhões de garrafas vendidas em 2015, mas a Quintas de Melgaço tem levado cada vez mais longe o potencial da casta Alvarinho. Brasil e Estados Unidos da América foram e são dois dos seus preferenciais mercados de exportação, mas a presença no norte da Europa também é forte, nomeadamente em países como a Alemanha, Polónia e Inglaterra.

Amplamente conhecida pela marca Torre de Menagem, um vinho de consumo diário e com grande presença na grande distribuição, a Quintas de Melgaço tem vindo a apostar num segmento superior, com a produção de vinhos que demonstram e elevam o potencial da casta típica da região onde se insere. Tanto o mercado como a crítica têm respondido de forma positiva a esta estratégia, já que o Alvarinho QM, que se posiciona na gama média, foi um dos vinhos cujas vendas mais aumentaram.  “Este é um dado quantitativo representativo da evolução que temos conquistado nestes anos de trabalho continuado e os resultados confirmam o feedback positivo que já temos vindo a receber do público”, afirma P edro Soares, administrador delegado da Quintas de Melgaço. “É nos inúmeros eventos onde participamos, que nos apercebemos da notoriedade e do respeito de mercado que alcançámos, o que é um enorme alento para continuar a superar desafios e a surpreender com vinhos singulares o grande público, que é o nosso principal foco”.

Grupo Mail Boxes Etc.fatura 410 milhões de euros em 2015

Primeiro brinquedo tecnológico da BQ chega a Portugal