in

Vendas da Primark disparam

Foto Shutterstock

No terceiro trimestre deste ano fiscal, a Primark quase triplicou as suas vendas. A cadeia irlandesa de fast fashion está, por isso, a aumentar a sua previsão de lucro para o ano inteiro.

De 28 de fevereiro a 19 de junho, a Primark atingiu uma faturação de 1,6 mil milhões de libras (1,9 mil milhões de euros), ou seja, triplicou o valor, em comparação com o mesmo período do ano passado e, numa base comparável, 3% mais do que em 2019, antes da pandemia.

Subjacente à recuperação está a flexibilização das medidas implementadas durante o trimestre. No início, apenas 22% das lojas estava aberto, mas essa proporção aumentou rapidamente. Todas as lojas estavam a funcionar, em 19 de junho.

 

Maior confiança

A Primark observou um aumento significativo na confiança do consumidor e disposição para gastar. A retalhista atribui-o  ao ressurgimento da procura por roupas femininas e masculinas, em detrimento das roupas casuais, que se tornaram muito populares durante os períodos de confinamento.

Produtos licenciados, como a linha da NBA e relacionados a gaming, também tiveram um bom desempenho, assim como a nova coleção para bebés.

A Primark aumentou a sua previsão de lucro para o ano inteiro, para refletir estes resultados melhores do que o esperado. Assim, ficará em linha com o ano passado, relata a Retail Gazette.

 

Digitalização

A Primark também está a planear lançar um novo site, no início do próximo ano, onde pretende mostrar uma gama muito mais ampla de produtos e deverá permitir que os clientes vejam quais os que estão disponíveis e em quais lojas.

Publicidade

Bear Fruits

Procter & Gamble lança nova marca de haircare em Portugal

Itália

Insolvências em Itália vão aumentar a partir do 2.º semestre