in

Vendas da Pernod Ricard crescem

As vendas do grupo Pernod Ricard chegaram, no primeiro trimestre do seu ano fiscal, aos 2.387 milhões de euros, um crescimento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Em termos orgânicos, o crescimento das vendas foi de 10,4%.

O crescimento no mercado norte-americano tem sido muito modesto (2%). Na Europa, o crescimento foi de 1%, com fortes vendas na Europa de Leste.

O desempenho da empresa de bebidas espirituosas foi fortemente impulsionado pelas marcas internacionais, que cresceram 12%. A Jameson continuou com uma forte evolução, ao passo que a Absolut Vodka observou um revés devido ao desaparecimento gradual nos Estados Unidos da América.

As marcas locais estratégicas também cresceram 15%, impulsionadas pelo bom desempenho dos whiskeys Ararat e Passport e pelo contínuo crescimento da Olmeca.

 “Tivemos um bom começo de ano, como esperado. Num ambiente geopolítico e monetário incerto, confirmámos a nossa estratégia trimestral com crescimento orgânico”, comenta Alexandre Ricard, presidente e diretor executivo do grupo.

Publicidade

DIA corrige e diminui valor dos lucros obtidos em 2017

Loja vende exclusivamente produtos desenvolvidos por crowdfunding