in

Vendas da Kiabi crescem 10%

Paris foi a cidade escolhida pela Kiabi para uma conferência, onde se fez um balanço sobre as vendas e o caminho percorrido em 2022 e quais os objetivos traçados para o ano de 2023. Consciente de que o mercado pode alterar-se a qualquer momento, Patrick Stassi, diretor geral da Kiabi, revelou que os objetivos da marca para este ano são “ambiciosos, mas cautelosos”.

Em 2022, as vendas da marca de moda aumentaram 10% face a 2021, atingindo 2,2 mil milhões de euros, o que reflete, também, um aumento de 10% face ao ano pré-crise de 2019. Estes resultados são o reflexo da expansão da marca em todo o mundo, através de novos formatos. Em 2022 abriu 37 novas lojas, estreando-se em dois novos países – Equador e Arménia –, contando atualmente com 560 pontos de venda em 23 mercados.

 

2023

Para 2023, o plano de expansão da marca prevê uma estratégia de implantação baseada num mix de franquias e afiliadas, subsidiárias e marketplaces. A Kiabi planeia alcançar sete novos mercados, incluindo o Egito e o Uruguai, perfazendo um total de 137 novos projetos de inauguração em todo o mundo.

“Este ano, por exemplo, vamos abrir quatro novos pontos de venda na Bélgica, sete unidades em Espanha, seis em Itália e ainda quatro em Portugal”, detalhou Patrick Stassi.

Para 2023, a marca reforça também os seus compromissos de responsabilidade social empresarial, baseados em três pilares: moda sustentável, moda inclusiva e moda solidária, através de novas ações. Assim, compromete-se a estender a sua oferta de roupa em segunda mão em todas as lojas de Portugal, até ao final do ano, através do projeto 2.ª mão by Kiabi, que já teve início no ano passado.

Quinta do Cardo

Quinta do Cardo apresenta quatro novas referências

China

Crédito y Caución prevê uma desaceleração progressiva da China