in

Kiabi reforça presença em território nacional com abertura da primeira loja no Algarve

Marie Moleirinho
Marie Moleirinho

No dia 7 de abril, a marca de moda Kiabi irá abrir a sua primeira loja no Algarve, localizada no Portimão Retail Center. Este é um marco na expansão da insígnia francesa, que passa a contar com nove lojas em território português.

Com 1.200 metros quadrados é pela mão de Marie Moleirinho que a Kiabi chega ao Algarve. Parceira da marca francesa desde 2010, Marie leva Kiabi até Portimão, depois das suas lojas franchisadas de Évora e Beja.

Há muitos anos que conheço a marca Kiabi, porque vivi em França. Entrei, pela primeira vez, numa loja Kiabi há 29 anos, para comprar roupa de grávida, a seguir comprei as primeiras roupas de bebé e, para mim, sempre foi uma marca de referência, porque veste toda a família. Quando a Kiabi se decidiu implantar em Portugal, há 10 anos, fiquei curiosa e decidi entrar no projeto. É um modelo económico interessante, trabalhamos com profissionais de todas as áreas e departamentos. Hoje, estou feliz por conseguir abrir a minha terceira loja Kiabi e de partilhar a minha experiência profissional com potenciais investidores e candidatos, porque acredito no plano de expansão ambicioso para Portugal. Somos uma ‘família’ feliz que transmite felicidade aos nossos clientes com os excelentes preços e a qualidade dos nossos produtos”, afirma Marie Moleirinho.

 

Modelo de franchising

A Kiabi chegou a Portugal, em 2010, através das primeiras lojas franchisadas de Beja, Évora, Pombal e Santo André. As lojas próprias abriram portas sete anos mais tarde, nas áreas da Grande Lisboa e Porto, juntamente com a loja online.

Perante os resultados obtidos pelas lojas próprias e pela rede de lojas franchisadas, a estratégia de “cross-channel” foi reforçada, a expansão deste modelo de negócio acelerou e a angariação de parceiros é uma prática ativa. De acordo com a empresa, o modelo de franchising da Kiabi é “sólido e rentável, o que se traduz em mais de 100 parceiros em todo o mundo”.

Segundo Alejandro Gómez, líder internacional de desenvolvimento das lojas Kiabi e responsável pelo mercado português, “a expansão do modelo de franchising permitirá alcançar uma maior cobertura geográfica do território português e responder, assim, à procura dos consumidores. O crescimento da rede de franchisados estará, por isso, focado em localizações estratégicas, que permitam assegurar o sucesso deste modelo de negócio”.

O plano de expansão Kiabi tem como objetivo estabelecer um crescimento sustentado de duas a três novas aberturas por ano em Portugal.

 

Integração social

A par das aberturas de novos espaços, a Kiabi também tem apostado na criação de postos de trabalho e integração social, dando especial importância ao lado pessoal dos seus colaboradores. Para tal, em 2017, criou o evento de recrutamento Happy Job Kiabi, um formato de incorporação de novos talentos.

 

Em Portimão, o Happy Job teve lugar no dia 26 de fevereiro. Foram submetidas 120 candidaturas e selecionadas 40 para o evento de recrutamento. Para finalizar o processo, foram preenchidos 20 postos de trabalho.

rebranding

Portugueses a favor da adesão da Ucrânia à União Europeia

Edigma

Tecnologia de sinalética digital e gestão de atendimento vale 30 mil milhões de euros no mercado global