Kellogg
Foto Shutterstock
in

Vendas da Kellogg aumentaram 8,7% no segundo trimestre

A multinacional americana Kellogg registou vendas líquidas de 3,864 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Também registou um lucro líquido atribuível de 326 milhões de dólares, menos 14,2% do que o lucro registado no mesmo trimestre de 2021.

Por geografia, as receitas na América do Norte aumentaram 12%, enquanto na América Latina cresceram 8% e na Ásia-Pacífico 11%. Em contrapartida, as receitas na Europa diminuíram em 3%.

Primeiro semestre

Nos primeiros seis meses do ano, a Kellogg registou vendas de 7.536 milhões de dólares, mais 5,6% do que entre Janeiro e Junho de 2021, e obteve um lucro líquido atribuível de 748 milhões de dólares, semelhante ao valor alcançado no mesmo período do ano passado.

Separadamente, a empresa reviu a sua orientação anual e diz agora que espera um crescimento de vendas líquidas entre 7% e 8%.

O nosso desempenho no segundo trimestre demonstrou novamente a força da nossa carteira e a habilidade e coragem dos nossos empregados, que conseguiram através de um ambiente de fornecimento e custos invulgarmente desafiador e produziram resultados financeiros sólidos“, disse Steve Cahillane, presidente e CEO da Kellogg Company.

grilo

Auchan lança snacks de grilo

reciclagem

Lojas Continente recolhem cadernos escolares usados para reciclagem