in

Vendas da Fnac Darty crescem 3%

O Grupo FNAC Darty fechou o ano de 2019 com um volume de negócios na ordem dos 7.349 milhões de euros, representando um crescimento de 3% (0,7% em dados comparáveis), face ao período homólogo anterior.

Os resultados anuais demonstram uma performance resiliente do grupo e confirmam a sua solidez em termos globais, apesar do impacto negativo que as manifestações sociais em França tiveram nas vendas, durante vários períodos do ano.

O resultado operacional corrente atingiu os 293 milhões de euros. Inclui uma contribuição das empresas adquiridas por cerca de 20 milhões de euros em 2019.

Graças ao controlo dos custos, a margem operacional corrente permaneceu sólida, fixando-se nos 4%.

Em 2019, as vendas na Península Ibérica atingiram os 722 milhões de euros, um incremento de 2,7% (1% em dados comparáveis). Em Portugal, o impulso das vendas permaneceu sólido ao longo do ano, destacando-se o desempenho dos serviços que apresentam um crescimento na ordem dos dois dígitos. Os resultados do mercado ibérico beneficiaram do crescimento dos produtos técnicos, impulsionado principalmente pela crescente procura na área do som e telecomunicações e pela resiliência dos livros.

Para as receitas da região, contribuíram as vendas online, com um crescimento de dois dígitos, além da expansão contínua da rede, com a abertura de oito lojas (quatro em Espanha e quatro em Portugal) durante o ano.

Da Serra da Gardunha chega mais uma marca portuguesa de snacks

Gelpeixe apresenta nova marca infineat