in

Vendas da Diageo Iberia reduzem em 7%

A fabricante de bebidas espirituosas Diageo reduziu as suas vendas líquidas na Península Ibérica em 7%, no seu primeiro semestre fiscal, fechado em 31 de dezembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A multinacional atribuiu essa queda “ao fraco desempenho da J&B, devido ao declínio da categoria e à maior pressão competitiva“.

Conforme relatado pela empresa britânica, o seu volume de negócios global atingiu 6.530 milhões de libras (7.490 milhões de euros) nos primeiros seis meses do ano fiscal, representando um aumento de 1,7% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior.

O lucro líquido da Diageo também registou saldo positivo no primeiro semestre do ano. Especificamente, ganhou 2.058 milhões de libras esterlinas (2.360 milhões de euros), 35,9% a mais do que no ano anterior. “Aumentámos o investimento nas nossas marcas e expandimos a margem operacional orgânica através de uma estratégia baseada em eficiência e eficácia em todo o negócio“, reconhece o CEO da empresa, Ivan Menezes.

Da mesma forma, o executivo indica que a taxa de imposto efetiva antes de itens extraordinários que a empresa terá que enfrentar no final do ano será de 20%, um ponto percentual abaixo do esperado anteriormente, como resultado da reforma tributária nos Estados Unidos.

Worten acumula três distinções na Escolha do Consumidor 2018

Acer leva Amazon Alexa para o PC em 2018