Danone
in ,

Vendas da Danone crescem 10,2%

A Danone atingiu um volume de negócios de 6.236 milhões de euros, no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de 10,2% face ao período homólogo de 2021 (7,1% em valores comparáveis).

Entre janeiro e março, a empresa francesa aumentou as suas vendas na Europa em 6,4%, para os 2.114 milhões de euros, enquanto na América do Norte o acrescimento atingiu dois dígitos (12,2%) totalizando 1.477 milhões de euros. Por outro lado, na China, norte da Ásia e Oceânia, as vendas foram de 735 milhões de euros, o que significa um crescimento de 22,9% face ao primeiro trimestre de 2021. No resto do mundo, o crescimento da empresa foi de 8,7%, com as vendas a situar-se nos 1.909 milhões de euros.

 

Previsões confirmadas

Todas as categorias tiveram desenvolvimentos importantes no início do ano. Na área dos lacticínios, a empresa cresceu 6,9%, para os 3.365 milhões de euros, enquanto na área da nutrição especializada o aumento foi de 11,7% (1.919 milhões de euros) e na da água de 20,5% (951 milhões de euros).

A empresa confirma a sua previsão anual de crescimento comparável das vendas, liderado pelo preço, entre 3% e 5% e uma margem operacional recorrente superior a 12%

O crescimento foi generalizado em geografias e categorias. Os volumes têm-se mantido bem, especialmente na América do Norte e na Europa, numa altura em que continuamos num ambiente altamente volátil e inflacionista“, explica o CFO da Danone, Juergen Esser. “Estamos a colocar uma maior atenção na qualidade da nossa execução, apoiada pela gestão de preços, bem como esforços sustentados de produtividade“.

Flower-Packaging-Ecommerce

Smurfit Kappa concebe embalagens para ajudar clientes a otimizar os seus negócios de flores

Anna Lenz, Market Director da Nespresso Portugal

Anna Lenz sucede a Paolo Fagnoni como diretora geral da Nestlé Portugal