in

Vendas da Beiersdorf crescem 12%

Logotipo Beiersdorf

A Beiersdorf, fabricante de marcas como Nivea ou Tesa, registou vendas de 2.481 milhões de euros, no primeiro trimestre, representando um aumento de 12% face ao homólogo de 2022.

Em concreto, a empresa destaca que o negócio de consumo gerou vendas de 2.100 milhões de euros e um forte crescimento orgânico de 14,8%. Além do negócio Derma (aumento de 26,9%), com as marcas Eucerin e Aquaphor, destaca-se o desempenho da Nivea, particularmente na Europa e nos mercados emergentes, com um aumento da receita de 18%. No entanto, a La Prairie, marca de luxo da Beiersdorf, viu suas vendas caírem 12%, enquanto o negócio de saúde registou um crescimento orgânico de 7,6%.

A divisão de adesivos Tesa registou um crescimento orgânico de 0,9% em termos homólogos, com vendas de 424 milhões de euros.

 

Melhor mês da história da Nivea

Vincent Warnery, CEO da empresa, considera que a Beiersdorf “teve um excelente primeiro trimestre. Os nossos esforços para transformar a Nivea estão claramente a valer a pena: o ícone da nossa marca cresceu em todas as regiões e março foi, realmente, o melhor mês da história da marca“.

O gestor sublinha que o forte crescimento da Nivea na Europa e nos mercados emergentes compensou um trimestre difícil na La Prairie, que foi negativamente impactado pelos efeitos do confinamento na China. “Mostra claramente que somos como um veículo de tração às quatro rodas: se uma roda perder tração, as outras manterão o veículo em movimento. Isso dá-nos ainda mais estabilidade e segurança em tempos marcados por volatilidade e crises”.

Shopper saco

DECO PROTESTE lança campanha Cabaz Controlado

compras

Consumo e rendimento das famílias recuam na zona euro e União Europeia