Vendas da Beiersdorf crescem 10,5%

Foto Shutterstock

A Beiersdorf registou um aumento de 10,5% nas vendas, para os 4,5 mil milhões de euros, no primeiro semestre do seu exercício, com o segmento de negócios de consumo a registar um aumento de 11,7%.

Em comunicado, o grupo refere que “manteve o seu forte crescimento, apesar de um ambiente de mercado desafiante“, reportando uma margem de EBIT de 15,9%. Os efeitos positivos da margem foram “parcialmente compensados” por custos mais elevados das matérias-primas e dos transportes.

 

“Ano bem-sucedido até agora”

2022 tem sido um ano bem-sucedido para nós, até agora“, comentou Vincent Warnery, diretor executivo da empresa. “Num ambiente cada vez mais desafiante, a Beiersdorf levou a forte dinâmica de crescimento do início do ano para o segundo trimestre e registou um crescimento de vendas de dois dígitos, a nível de grupo. Também conseguimos melhorar significativamente a nossa rentabilidade“.

O segmento de negócios de consumo registou vendas de 3,6 mil milhões de euros com o contributo positivo de todas as regiões. As vendas da Nivea aumentaram 11,2%, em termos orgânicos, com as categorias de solares, lábios, rosto e cuidados corporais a levantarem o negócio de cuidados com a pele, e os desodorizantes e gel de banho a impulsionarem a gama de cuidados pessoais.

Já o negócio de dermocosmética, que inclui a Eucerin e a Aquaphor, registou um aumento de vendas de 26,6%, a La Prairie subiu 1,8%, e o seu negócio de saúde, que inclui a marca Hansaplast, subiu 14,9%. O seu segmento Tesa registou um crescimento de vendas de 5,4%.

 

Incerteza

Olhando para o resto do ano, a Beiersdorf indicou que, devido à volatilidade macroeconómica e ao grau de incerteza “anormalmente elevado”, a sua capacidade de fazer uma previsão fiável é limitada, embora espere um crescimento das vendas na de um dígito elevado no seu segmento de negócio de consumo.

iRobot

Amazon compra a iRobot

ACABO_LEMONADE

FMR Brands lança bebida cujos lucros revertem para apoios a refugiados ucranianos