in

Venâncio da Costa Lima vence primeiro lugar no Muscats du Monde

O Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima 2013 foi distinguido como o melhor moscatel na 17.ª edição do concurso francês “Muscats du Monde”, tendo obtido a classificação máxima entre os 214 moscatéis de 25 países.

No Top 10 Best Muscats du Monde 2017, Portugal é ainda representado por mais dois Moscatéis Roxos de Setúbal. O Moscatel Roxo 5 anos da Bacalhôa e o Moscatel Roxo Pioneiro 2013, também da Venâncio da Costa Lima, receberam a Medalha de Ouro e colocaram-se igualmente entre as 10 melhores classificações no concurso.

Na 17.ª edição do concurso, foi ainda distinguido com medalha de ouro o Pioneiro Moscatel Roxo de Setúbal  da Venâncio da Costa Lima e com medalhas de prata o Malo Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2009 – Malo Tojo Estates, o Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 30 anos, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal 2013, o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal, o Adega de Pegões Moscatel de Setúbal e o Sivipa Moscatel Roxo de Setúbal 2011.

O concurso, que decorreu nos dias 5 e 6 de julho, na cidade de Frontignan-la-Peyrade, em França, teve em prova 214 moscatéis de 25 países. O júri internacional, composto por mais de 55 especialistas, atribuiu 71 medalhas, 38 de ouro e 33 de prata. Portugal é, a seguir à França, o país com mais medalhas, num total de 13.

Carrefour abastece hipermercados com projetos de agricultura vertical

Gigante reforça família Cigala