in

Vêm aí os gelados Kinder

A gigante italiana Ferrero informou, esta semana, que vai começar a vender gelados da marca Kinder em França, Alemanha, Suíça e Áustria, avança o jornal Les Echos.

O grupo anunciou, no passado mês de outubro, a assinatura de um acordo com a Unilever para a distribuição dos seus gelados de marca Kinder na Europa.

Jean-Baptiste Santoul, diretor geral da Ferrero em França, disse numa entrevista àquele jornal que este era um sonho de longa data da Ferrero. “É um  grande lançamento para nós, com uma marca simbólica, que totaliza 40% dos nossos negócios em França“.

A operação de lançamento não inclui o mercado italiano. Será apoiada por uma grande campanha publicitária, liderada pela própria Unilever. Os Kinder Gelato serão fabricados na unidade de produção holandesa da Magnum, que é líder mundial no sector. 

Este ano, para além dos gelados, a Ferrero entra também no sector dos biscoitos, no seguimento da compra, no ano passado, da marca de bolachas belgas Delacre. “O biscoito permitir-nos-á reforçar-nos no mercado dos snacks, onde começámos a atuar em 2016 com o B-Ready“, explicou Jean-Baptiste Santoul.

Publicidade

Publicidade

Alibaba compra participação em empresa de Big Data para o retalho

Carrefour completa aquisição de participação na Showroomprivé