in

Velhotes regressa à comunicação 30 anos depois

A marca Velhotes, líder em volume de vendas de Vinho do Porto em Portugal, segundo dados Nielsen, volta, 30 anos depois, a comunicar diretamente com o seu público. Sob o slogan “Gosto deste Porto.”, a marca pertencente à casa Cálem aposta numa campanha de cobertura nacional, que assumirá a forma de mupis, outdoors e uma rede de pontos de venda, contando ainda com um investimento na comunicação digital, com destaque para as redes sociais.

O objetivo da campanha é fazer com que os portugueses se sintam emocionalmente ligados com a marca Velhotes e façam dela a sua marca preferida de Vinho do Porto. “Desde o seu surgimento, em 1934, a marca Velhotes manteve sempre um lugar cimeiro nas preferências dos portugueses, sendo atualmente a marca líder em volume de vendas de Vinho do Porto no mercado nacional”, pode ler-se no comunicado.

A marca da casa Cálem pretende agora consolidar este estatuto, aproximando-se do seu público-alvo e procurando atrair novos clientes, através da aposta numa ambiciosa campanha de comunicação. A ideia, explica a direção de marketing, é conciliar o tradicionalismo e intemporalidade que caracteriza a marca Velhotes com a inovação e arrojo que exigem a atualidade e espaços como as redes sociais. A campanha intitula-se “Gosto deste Porto.” e arranca já no mês de julho.

Nas fronteiras, nos maiores centros urbanos ou em diversos espaços comerciais, em outdoors, autocarros e pontos de venda, os portugueses poderão encontrar uma comunicação com o humor que eternizou a marca na memória coletiva. Através das mais de 20 plataformas ativadas e dos perto de dois mil locais em que estará presente, os responsáveis da marca Velhotes ambicionam impactar 4,8 milhões de pessoas.

A campanha assume, ainda, uma dimensão online, com os “3 velhotes” a invadirem as redes sociais, apostando em mensagens descontraídas, bem-humoradas e marcadamente regionalistas. “Estar presente nas redes sociais permite-nos não só manter um contacto direto e privilegiado com o tradicional consumidor de Vinho do Porto, como facilita o acesso a novos públicos, através de inovadoras formas de interação”, explica a direção de marketing.

Publicidade

Publicidade

Continente faz “rebrading” à marca própria

Vendas do Grupo DIA crescem 1,5% em Portugal