A Insulac foi uma das empresas premiadas na 15ª edição do concurso “Queijos de Portugal”, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) que decorreu no passado dia 25 de outubro no Porto.
Neste concurso participaram 200 queijos, oriundos de todo o território nacional.
De acordo com Pedro Dias, administrador da Insulac, “estes prémios reafirmam a qualidade e a excelência dos nossos queijos, bem como as suas características diferenciadoras e únicas”. E acrescenta, “comprovam a dedicação e o empenho de várias equipas, permitindo deste modo criar produtos lácteos com sabores e texturas apreciados pelos consumidores”.
Melhor queijo flamengo de 2024
A Insulac através da sua marca própria Valformoso sagrou-se vencedora na categoria de queijo flamengo com o seu queijo flamengo barra fatiado. Esta categoria tem especial relevância no setor, na medida em que o queijo flamengo é o tipo de queijo que mais se consome em Portugal.
Melhor queijo para barrar de 2024
Para além desse prémio, a Valformoso conquistou o prémio de melhor queijo para barrar com o seu emblemático “queijo fresco para barrar, ervas e alho”. Ainda nesta categoria a marca obteve uma menção honrosa com o seu “queijo fresco para barrar, natural”.
O concurso foi realizado em duas fases distintas: a fase prévia e a fase final, sendo que o resultado deste desafio adveio de uma análise rigorosa, objetiva e técnica feita por um painel composto por diversos jurados representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.