in

Valformoso distinguida no Concurso Queijos de Portugal 2021

Valformoso

A Insulac, através da sua marca própria Valformoso, foi uma das empresas mais premiadas na edição deste ano do Concurso Queijos de Portugal, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL). Neste concurso, participaram 204 queijos.

De acordo com Pedro Dias, administrador da Insulac, “estes prémios reafirmam a qualidade e a excelência dos nossos queijos, bem como as suas características diferenciadoras e únicas. Comprovam a dedicação e o mérito de todos os colaboradores e representam um importante estímulo para continuar com rigor e paixão o trabalho e estudos desenvolvidos, permitindo, deste modo, criar produtos lácteos com sabores e texturas do gosto dos consumidores”.

O concurso foi realizado em duas fases distintas, a fase prévia e a fase final, sendo que o resultado deste desafio adveio de uma análise rigorosa, objetiva e técnica feita por um painel composto por 18 jurados representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.

 

Melhor queijo flamengo

A Insulac sagrou-se vencedora na categoria de queijo flamengo, com o seu queijo bola, tendo recebido também uma menção honrosa pelo flamengo barra. Esta categoria tem especial relevância no sector, na medida em que o flamengo é o tipo de queijo que mais se produz e consome em Portugal.

 

Melhor queijo para barrar

Para além desse prémio, a Valformoso conquistou o prémio de melhor queijo para barrar com o seu queijo fresco para barrar, ervas e alho. Ainda nesta categoria, a marca obteve uma menção honrosa com o seu queijo fresco para barrar, natural.

A marca obteve ainda mais uma menção honrosa na categoria de queijo de vaca – cura normal, com o Queijo Curado Amanteigado Valformoso.

Black Friday

Gastos online na Black Friday diminuíram pela primeira vez

Aguardente de Medronho

Destilaria Caratão lança o primeiro “cask strength” português de medronho