in

Uso de plástico reciclado irá aumentar 5 vezes mais

Foto Shutterstock

Um relatório da Fundação Ellen MacArthur e do Programa Ambiental das Nações Unidas confirmou um nível de transparência sem precedentes sobre como cerca de 200 negócios e governos estão a trabalhar para encontrar alternativas ao plástico.

Intitulado “New Plastics Economy Global Commitment”, o relatório mostra que, em 2025, as empresas irão apostar cinco vezes mais no aumento do uso de plástico reciclado. Isto será equivalente a 25 milhões de barris de petróleo por ano.

Entre as empresas que estão a liderar este movimento estão a Unilever, a Mars e a PepsiCo, que já anunciaram reduções significativas no uso de plástico virgem até 2025. “Em todo o mundo, os cidadãos estão a pedir aos negócios e aos governos que tomem uma atitude para travar a poluição dos plásticos”, comenta Sander Defruyt, líder de New Plastics Economy na Fundação Ellen MacArthur. “Isto inclui grandes compromissos para reduzir o uso de plástico virgem, a introdução de projetos piloto de reutilização e uma procura sem precedentes de plástico reciclado para a produção de embalagens. Mas ainda há um longo caminho a percorrer e é crucial que estes esforços sejam acelerados e ganhem escala, com mais negócios e governos a tomarem medidas para eliminar a poluição dos plásticos na origem”.

Publicidade

Publicidade

Beiersdorf aumenta vendas em 4,1%

Entregas de última milha aumentarão as emissões nas cidades em 30% até 2030